Mundo
Papa Leão XIV pede o fim da violência armada que mata crianças

Papa Leão XIV fez um apelo neste domingo (31) para que cesse a violência armada, que tira a vida de muitas crianças diariamente em várias partes do mundo.
O líder da Igreja Católica nos Estados Unidos reforçou seu pedido ao final da oração do Angelus, destacando a urgência de um cessar-fogo na Ucrânia, após o ataque russo a Kiev na última quinta-feira, que resultou na morte de pelo menos 25 pessoas, entre elas quatro crianças.
Ele também lembrou do tiroteio ocorrido na quarta-feira durante uma missa escolar em Minnesota, nos EUA, onde duas crianças perderam a vida.
“Incluímos em nossas orações as numerosas crianças que são vítimas de morte ou ferimentos todos os dias ao redor do mundo. Peçamos a Deus que interrompa essa proliferação de armas, grandes e pequenas, que afeta nosso planeta”, declarou o Papa, em inglês.
Com relação à Ucrânia, ele pediu que o mundo não permaneça indiferente e reforçou sua reivindicação por um cessar-fogo imediato e por um compromisso genuíno de diálogo.
“Chegou o momento de os governantes deixarem de lado a estratégia das armas e optarem pelo caminho da negociação e da paz, com o suporte da comunidade internacional”, afirmou o pontífice.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login