Conecte Conosco

Mundo

Papa Leão XIV pede paz em países marcados por conflitos na 1ª missa de 2026

Publicado

em

Papa Leão XIV começou o ano de 2026 com um forte pedido por paz, especialmente para as nações que vivem sob o impacto violento das guerras e para as famílias afetadas pela tristeza da violência.

Durante a Missa de Ano Novo na Basílica de São Pedro, Leão XIV fez uma oração especial ao meio-dia em seu estúdio, de onde podia ver a praça cheia de fiéis e visitantes.

Ele ressaltou que o dia 1º de janeiro é o Dia Mundial da Paz da igreja, momento oportuno para pedir a todos que elevem suas preces por harmonia.

“Unamo-nos em uma oração pela paz: primeiro, para as nações devastadas pelos conflitos e sofrimentos, e também para que haja reconciliação em nossos lares, que muitas vezes enfrentam a dor ou a violência”, falou Leão XIV.

Após um movimentado período de festas natalinas, Leão XIV terá alguns dias para descansar antes das celebrações da Epifania, em 6 de janeiro. Nesta data, ele encerrará oficialmente o Ano Santo de 2025, uma celebração rara que acontece a cada 25 anos e que atrai milhões de fiéis a Roma.

Em seguida, Leão XIV convocará uma reunião de dois dias com todo o Colégio dos Cardeais — grupo que inclui não só os eleitores do Papa, mas também cardeais com mais de 80 anos que, embora não tenham votado no conclave, continuam membros ativos do colégio.

Com essa iniciativa, Leão XIV retoma uma antiga prática pouco utilizada pelo papa Francisco: consultar os cardeais para receber orientações sobre o governo da Igreja Católica, que tem cerca de 1,4 bilhão de seguidores pelo mundo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados