Conecte Conosco

Mundo

Paquistão registra mais de 50 mortes devido às chuvas em 24 horas

Publicado

em

Mais de 50 indivíduos perderam suas vidas nas chuvas que atingiram o Paquistão nas últimas 24 horas, informou uma agência governamental nesta quinta-feira (17), elevando o total de vítimas fatais para quase 180 desde o início da temporada de monções, no final de junho.

“Nas últimas 24 horas, 54 pessoas faleceram e 227 ficaram feridas em todo o Paquistão. A província de Punjab teve o maior número de vítimas”, declarou à AFP uma porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres.

O serviço meteorológico emitiu alerta para risco elevado de chuvas fortes e possíveis inundações repentinas nas próximas 48 horas.

As autoridades de Rawalpindi, localizada a cerca de 20 quilômetros da capital Islamabad, decretaram feriado nesta quinta e recomendaram que a população permaneça em casa.

“Os residentes das áreas de alto risco devem preparar mochilas de emergência contendo alimentos, água e remédios para três a cinco dias”, afirmou o governo.

Após a elevação do nível de um rio que passa pela cidade, muitas pessoas foram aconselhadas a deixar suas residências.

De acordo com uma porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres, quase 180 pessoas, entre elas 70 crianças, morreram e 500 ficaram feridas desde o início das monções no final de junho.

O Paquistão é um dos países que mais sofrem com os impactos das alterações climáticas no mundo, e sua população de 255 milhões enfrenta com maior frequência eventos climáticos extremos.

A monção de verão, que ocorre entre junho e setembro, responde por 70 a 80% das chuvas anuais no sul da Ásia e é crucial para a sobrevivência de milhões de agricultores em uma região que abriga quase 2 bilhões de pessoas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados