Notícias Recentes
Paraguai alerta polícia após aviso do Brasil sobre fuga de Silvinei
O governo do Paraguai foi informado pelas autoridades do Brasil sobre a possível fuga do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques.
Silvinei Vasques, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 24 anos de prisão, rompeu a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina e atravessou a fronteira terrestre rumo ao Paraguai.
Até 16 de dezembro, ele ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação em São José (SC). A distância entre sua cidade e a capital paraguaia é de aproximadamente 1.300 km, trajeto que normalmente leva cerca de 18 horas de carro.
Fontes próximas ao caso revelaram que o documento apresentado por Silvinei ao tentar embarcar do aeroporto de Assunção para El Salvador era aparentemente verdadeiro, porém continha dados inconsistentes, o que levou à sua detenção.
De acordo com a legislação paraguaia, falsificar ou adulterar documentos é um crime grave, com punições que variam de um a seis anos de prisão. Usar documentos falsificados também é crime, sujeitando o infrator a penas de até dois anos de prisão ou multa.
A suspeita de que Silvinei planejava ir para El Salvador levantou dúvidas entre as autoridades locais de que ele possa ter feito acordos com o governo de Nayib Bukele, presidente de viés conservador que lidera o país centro-americano.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login