Mundo
Paraguai reafirma suporte a Israel no Conselho da Paz de Trump
O presidente paraguaio Santiago Peña reafirmou nesta quinta-feira (19) o compromisso de seu país com Israel durante a reunião inaugural do Conselho da Paz de Gaza, uma iniciativa criada pelo presidente americano Donald Trump, a quem elogiou pela criação do conselho.
“O Paraguai se sente honrado em ser um dos países fundadores do Conselho da Paz e estamos aqui para contribuir”, afirmou Peña em discurso proferido em inglês para uma audiência formada por diversos chefes de Estado.
“O Paraguai, junto com algumas outras nações, apoia Israel e continuará a fazê-lo”, disse ele. “Entretanto, viemos com o coração aberto para trabalhar em prol da paz”, completou.
O Conselho da Paz foi criado por Trump após negociações entre Israel e o Hamas, com o propósito de iniciar um novo período de reconstrução para a Faixa de Gaza, que foi severamente afetada pelo conflito.
Os Estados Unidos anunciaram um aporte inicial de 10 bilhões de dólares, seguido por promessas de apoio financeiro de países do Golfo e do Japão, entre outros.
Além disso, Egito e Jordânia se comprometeram a formar uma força policial na Faixa de Gaza, uma região que ainda está sob parcial controle do movimento islamista Hamas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login