Economia
Paralisação na Argentina cancela voos entre Buenos Aires e Recife
Uma paralisação geral na Argentina provocou o cancelamento de dois voos da empresa Jetsmart que ligam Buenos Aires ao Recife, especificamente no aeroporto Ezeiza (EZE), nesta quinta-feira (19).
A mobilização ocorre por conta de uma reforma trabalhista apresentada pelo governo do presidente Javier Milei. A greve começou por volta da meia-noite e deve durar 24 horas.
Segundo a Aena, empresa responsável pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes, os outros aeroportos sob sua administração não foram afetados. Em comunicado, a Aena aconselhou os passageiros a entrarem em contato com as companhias aéreas para confirmar o status de seus voos.
Veja a nota completa:
A Aena informa que, devido à paralisação na Argentina, um voo de chegada e um de partida entre Recife e Buenos Aires foram cancelados. Não há impactos nos outros aeroportos geridos pela Aena no Brasil.
A Aena recomenda que os passageiros consultem as companhias aéreas para atualizações sobre seus voos.
Paralisação
O governo do Javier Milei conseguiu aprovação no Senado argentino para uma reforma trabalhista contestada por sindicatos. Entre as mudanças previstas no projeto, que deve ser debatido na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (19), estão a diminuição das indenizações em casos de demissão, restrições a manifestações e a possibilidade de jornadas de trabalho mais longas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login