Mundo
Partido democrático mais antigo de Hong Kong encerra atividades
O partido democrático mais antigo de Hong Kong, fundado em 1994, informou neste domingo (14) sua decisão de encerrar suas operações após realizar seu congresso anual.
Lo Kin-hei, presidente do partido, anunciou em uma coletiva de imprensa: “Oficializamos hoje o encerramento e a dissolução do Partido Democrático”.
Lo Kin-hei ainda afirmou, “Como equipe, entendemos que as atividades do Partido Democrático se concluem a partir de hoje”, referindo-se ao partido que já foi a principal voz da oposição na cidade.
O Partido Democrático surgiu no final da administração colonial britânica em Hong Kong, quando os grupos liberais mais importantes da região se uniram.
“Somos extremamente gratos a todos os moradores que apoiaram o Partido Democrático ao longo das últimas três décadas”, disse o líder da organização.
Nos últimos anos, a autoridade de Pequim aumentou seu controle sobre Hong Kong, especialmente após os protestos pró-democracia em massa e, por vezes, violentos, ocorridos em 2019.
Depois da implementação de uma lei de segurança nacional, a oposição ficou bastante debilitada e muitos ativistas pró-democracia estão atualmente presos ou forçados ao exílio.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login