Conecte Conosco

Mundo

Pastor John MacArthur, voz importante do cristianismo conservador nos EUA, morre

Publicado

em

John Fullerton MacArthur Jr., pastor batista calvinista de 86 anos, faleceu na segunda-feira em Santa Clarita, Califórnia, onde estava hospitalizado com pneumonia. Ele foi líder da Grace Community Church em Sun Valley e fundador do programa Grace to You.

Nascido em 19 de junho de 1939, em Los Angeles, assumiu a liderança da igreja em 1969, destacando-se no meio evangélico dos Estados Unidos por suas pregações aprofundadas e postura firme em temas como feminismo, direitos LGBTQ+, crítica à teoria crítica da raça e resistência às restrições da pandemia de Covid-19.

Segundo o jornal The Independent, MacArthur também atuou como chanceler da The Master’s University e foi editor da MacArthur Study Bible, com mais de um milhão de exemplares vendidos. Seu trabalho, divulgado por rádio, TV e publicações, influenciou líderes religiosos e fiéis globalmente, sendo referência no movimento cristão conservador.

No contexto da pandemia, em 2020, ele desafiou as autoridades locais ao manter cultos presenciais, o que resultou em um acordo judicial para a realização das cerimônias com uso de máscaras e distanciamento, e envolveu um pagamento pelo estado.

O programa Grace to You, sob sua direção, alcançou nove idiomas e milhares de emissoras. Sua teologia, baseada no calvinismo e na leitura literal da Bíblia, despertou tanto apoio quanto críticas, inclusive por acusações de plágio, misoginia e rejeição à ciência.

John MacArthur deixa a esposa, Patricia, com quem viveu desde 1963, quatro filhos, quinze netos e nove bisnetos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados