Conecte Conosco

Brasil

Pedido de vista adia decisão sobre acordo Mercosul-União Europeia

Publicado

em

Um pedido de vista solicitado pelo deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) interrompeu a análise do acordo de comércio livre entre Mercosul e União Europeia no Congresso Nacional nesta terça-feira (10).

Em razão do pedido, a reunião da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) foi suspensa e está prevista para ser retomada no dia 24 de fevereiro, quando será votado o relatório apresentado pelo presidente do colegiado, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

No relatório, Chinaglia ressaltou que o acordo estabelecerá uma ampla zona de livre comércio entre os blocos, com redução gradual de tarifas e proteção para setores sensíveis, além de incluir salvaguardas e mecanismos para resolução de disputas.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e vice-presidente da Representação, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), enfatizou os benefícios econômicos do acordo e explicou os próximos passos no Congresso.

De acordo com ele, a expectativa é concluir a votação do relatório logo após o período de carnaval e, posteriormente, encaminhar o texto para votação no Plenário da Câmara dos Deputados e, depois, no Senado.

Informações fornecidas pela Agência Senado

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados