Notícias Recentes
Pedro Campos justifica voto favorável à PEC da Blindagem nas redes sociais

O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) divulgou um vídeo nesta quinta-feira (18) nas redes sociais para esclarecer seu voto a favor da PEC da Blindagem.
Mesmo não concordando com o texto, Pedro Campos afirmou que a decisão foi estratégica para “ganhar tempo” e impedir a aprovação da PEC da Anistia. Havia a preocupação de que o Centrão e o PL se unissem para aprovar o projeto na Câmara, evitando punições para os envolvidos na trama golpista.
Além disso, o parlamentar acreditava que o voto evitaria o boicote a pautas populares, como a Tarifa Social e o Imposto de Renda.
“A votação da PEC começou enquanto a discussão ainda estava em curso. Por isso, como líder da bancada e ouvindo os parlamentares, decidimos votar pelo adiamento para ganhar tempo, além de sermos contra o voto secreto e contra o foro privilegiado para presidentes nacionais de partido”, explicou Pedro Campos.
Desenvolvimento da discussão
No entanto, a votação não ocorreu como a bancada esperava.
“A PEC foi aprovada de um modo que não queríamos, inclusive com uma manobra para retomar o voto secreto, que já havíamos derrubado anteriormente. Reconheço com humildade que não escolhemos o melhor caminho e fomos derrotados na votação da PEC e da anistia”, lamentou o deputado.
Pedro Campos também anunciou que entrará com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para anular a votação e a reinserção do voto secreto no texto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login