Conecte Conosco

Mundo

Petro condena ataque americano a lancha no Caribe como assassinato

Publicado

em

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, criticou nesta sexta-feira (5) o ataque dos Estados Unidos a uma embarcação no Caribe, descrito como um ato de “assassinato”. O incidente resultou na morte de onze pessoas, conforme declarado pelo governo americano de Donald Trump.

Na terça-feira, o governo dos EUA informou ter realizado uma ação aérea contra uma lancha com supostos integrantes do grupo criminoso venezuelano Tren de Aragua, enquanto destacava a mobilização de navios de guerra na região para combater o tráfico de drogas.

Gustavo Petro declarou na rede social X que “um assassinato é um assassinato em qualquer lugar do mundo” e ressaltou que a cooperação colombiana na luta contra o narcotráfico deve respeitar o direito internacional. O presidente, que é o primeiro líder de esquerda da Colômbia, sugeriu que os EUA deveriam ter capturado os envolvidos em vez de eliminá-los.

Os Estados Unidos reforçaram sua presença militar no Caribe, enviando recentemente sete navios de guerra e, nesta sexta, anunciando o envio de dez caças para Porto Rico. A Venezuela considera esse movimento uma ameaça e convocou reservistas militares.

Além disso, Washington aumentou para 50 milhões de dólares a recompensa por informações que levem à captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusado de liderar uma organização criminosa e de ser um fugitivo da justiça americana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados