Conecte Conosco

Economia

Petrobras continua fornecendo todo o combustível produzido

Publicado

em

A Petrobras divulgou uma nota informando que mantém a entrega integral dos volumes de combustíveis originados em suas refinarias, que estão operando com capacidade máxima.

Além disso, a empresa tem intensificado e antecipado a entrega às distribuidoras, disponibilizando quantidades 15% acima dos acordados no início do mês.

Esta posição surge após a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciar que notificará a Petrobras para que ofereça de imediato os volumes de combustíveis correspondentes aos leilões de diesel e gasolina de março, os quais foram cancelados.

A Petrobras declarou que avaliará minuciosamente a decisão da ANP, considerando todos os detalhes e possíveis efeitos.

“A Petrobras sempre forneceu e continuará a fornecer todas as informações e esclarecimentos solicitados pela ANP, mantendo uma relação de respeito e cooperação, conforme suas obrigações junto ao órgão regulador”, afirmou a companhia.

Situação da suspensão

Na quarta-feira (18), a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, explicou que a paralisação do leilão de diesel e gasolina está relacionada à necessidade de revisar os estoques disponíveis, devido ao cenário de incertezas no mercado internacional de petróleo e derivados, causado pelo conflito no Oriente Médio.

Segundo Magda Chambriard, o leilão foi suspenso inicialmente para permitir essa reavaliação dos estoques.

“Adiantamos entre 10% e 15% das entregas de combustíveis, porém, as condições atuais não permitiam continuar, para evitar impactos negativos à sociedade, que buscamos proteger das oscilações voláteis do mercado internacional”, explicou a presidente.

Posição da ANP

A ANP informou que, depois da notificação, a Petrobras deverá detalhar informações sobre importações planejadas, os produtos a serem ofertados, preços de compra e venda, datas de chegada, nomes dos navios e demais dados que aumentem a previsibilidade do setor.

A agência também ressaltou que, até o momento, não detecta impedimentos para o funcionamento das atividades ou para garantir a disponibilidade de combustíveis no mercado interno, levando em conta as fontes habituais de abastecimento do país e as importações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados