Conecte Conosco

Economia

Petrobras não vai investir na Venezuela, afirma Magda

Publicado

em

Magda Chambriard, presidente da Petrobras, afirmou que a empresa não tem planos de investir na Venezuela, considerando essa possibilidade como inviável.

Durante uma coletiva para apresentar os resultados financeiros de 2025, ela esclareceu:

“Circulam rumores de que a diretoria da Petrobras decidiu investir na Venezuela. Isso é totalmente falso. Qualquer pessoa minimamente atenta entenderia que essa notícia não procede. O máximo que podemos dizer é que a Venezuela possui reservas de petróleo que, se fosse viável atuar no país, seriam consideradas para exploração pela Petrobras. Qualquer outra afirmação é infundada.”

Magda ressaltou ainda que a exploração de petróleo na Venezuela é inviável devido aos embargos internacionais.

“A Venezuela é um país complicado, com reservas difíceis de explorar, e os embargos vigentes tornam impossível nossa atuação lá. Portanto, não há planos de entrada no mercado venezuelano. Caso os embargos sejam removidos, aí sim podemos avaliar se a Venezuela representa uma oportunidade de negócios.”

Os Estados Unidos capturaram o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em 3 de janeiro deste ano, e passaram a incentivar as petroleiras americanas a investirem no país. No entanto, essa estratégia tem sido recebida com cautela pelas empresas do setor.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados