Economia
Petrobras para leilões de diesel e gasolina em abril
A Petrobras anunciou a interrupção dos leilões de diesel e gasolina previstos para os dias 16 e 17 de março, com entrega marcada para abril. Conforme comunicado oficial, a estatal está analisando os diferentes cenários e informará novas atualizações no momento adequado.
Embora os leilões tenham sido iniciados, fontes indicam que foram suspensos sem justificativa clara.
O preço do diesel nestes leilões chegou a ser até 75% superior ao praticado nas refinarias da Petrobras, indicando uma alta demanda pelo combustível, em meio aos esforços do governo para controlar os preços.
O maior aumento foi registrado nas regiões Norte e Nordeste, onde os 80 mil metros cúbicos foram negociados a um valor acima do preço inicial estabelecido pela Petrobras, demonstrando a pressão do mercado.
Essa elevação no preço do diesel não afeta apenas a inflação, mas também preocupa os caminhoneiros, que já manifestaram a possibilidade de greve.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login