A Petrobras voltou a ser a segunda maior empresa de capital aberto do país em valor de mercado, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pela consultoria Economatica. De acordo com o estudo, o valor de mercado da estatal na última sexta-feira era de 211,64 bilhões de reais, 27 milhões de reais superior ao do Itaú Unibanco, que na mesma data registrou 211,61 bilhões de reais.
Com o forte declínio dos papéis da petroleira, ocorrido em meio ao escândalo do petrolão, a Petrobras chegou a descer ao quarto lugar em valor de mercado na Bovespa. Em fevereiro deste ano, ela estava atrás de Ambev, Itaú Unibanco e Bradesco.
Segundo a Economatica, a última vez que a Petrobras foi a segunda maior empresa do mercado brasileiro foi em 18 de junho do ano passado. Nessa data, o valor de mercado da empresa foi de 185,44 bilhões de reais; o Itaú Unibanco valia 183,9 bilhões de reais no mesmo dia.
A Petrobras já foi a maior empresa brasileira em valor de mercado, mas já faz quase dois anos que ela perdeu esse posto. Em 15 de outubro de 2014, a estatal valia 254,44 bilhões de reais. A Ambev, segunda colocada – e atual maior empresa do país e da América Latina nesse quesito -, valia 247,71 bilhões de reais no mesmo dia.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login