Conecte Conosco

Notícias Recentes

PF apreende celular de Bolsonaro e encontra pen drive no banheiro da casa do ex-presidente

Publicado

em

A Polícia Federal realizou uma operação nesta sexta-feira (18) e confiscou o celular do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Esta ação envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão tanto na residência do ex-mandatário, em Brasília, quanto na sede do PL, partido ao qual ele pertence.

Além do aparelho celular e de valores em dinheiro que somaram US$ 14 mil e R$ 8 mil, os agentes encontraram um pen drive escondido no banheiro da casa do ex-presidente. Os mandados para essa operação foram autorizados pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Segundo informações de investigadores que estiveram presentes nas buscas, além dos itens apreendidos, foi achada uma cópia da petição inicial da rede social Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes. A plataforma digital tem enfrentado uma disputa judicial contra ele nos tribunais dos Estados Unidos.

A Polícia Federal cumpriu mandados tanto na residência de Bolsonaro, em Brasília, quanto na sede do PL. Em comunicado, a corporação explicou que realizou “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal”.

Adicionalmente, Bolsonaro foi proibido de manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, de se aproximar de embaixadas, e também está impedido de usar redes sociais.

De acordo com o jornal O Globo, a motivação para essa ação da Polícia Federal está fundamentada em suspeitas de que o ex-presidente tenha cometido crimes como coação no curso do processo, obstrução da justiça e atentado contra a soberania nacional. Também foram identificados indícios que indicam risco de fuga do país.

Bolsonaro é réu em uma ação penal que acontece no STF, na qual é investigada a possibilidade de tentativa de golpe de Estado. Na última segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República apresentou suas alegações finais no processo e solicitou a condenação do ex-presidente por cinco crimes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados