Notícias Recentes
PF confirma envolvimento de autoridade com foro especial no caso Master
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, declarou nesta segunda-feira (15) que a transferência da investigação do caso Master para o Supremo Tribunal Federal (STF) não causou nenhum impacto negativo nas investigações contra o banqueiro Daniel Vorcaro, acusado de possíveis irregularidades na instituição financeira que ele administra.
“Não tivemos qualquer prejuízo na apuração, pois o período de suspensão foi muito breve e agora tudo está liberado pelo foro apropriado. As investigações continuam normalmente, com análise do material recolhido e todos os procedimentos necessários”, explicou Andrei em entrevista a jornalistas.
“Temos adotado extremo cuidado em todas nossas investigações para evitar nulidades processuais. Sempre que identificamos algum suspeito com prerrogativa de foro, suspendemos as investigações e encaminhamos ao foro correto. Neste caso, foi identificado um indício deste tipo, e a partir de agora, todas as ações relacionadas a esse inquérito são de competência do Supremo”, acrescentou o diretor da PF.
Na semana anterior, o ministro do STF, Dias Toffoli, determinou que somente ele pode autorizar medidas adicionais como buscas, apreensões e quebras de sigilo relacionadas ao caso. Também foi decidido manter o sigilo máximo sobre o inquérito depois da descoberta de menção a pelo menos um deputado federal em documentos recolhidos pela PF.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login