Economia
PF cumpre mandados contra diretores da Rioprevidência por investigação do Banco Master
A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira a Operação Barco de Papel, com foco em diretores da Rioprevidência, órgão responsável pela administração das aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais. A ação ocorre dentro das investigações relacionadas ao Banco Master. Agentes estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro.
As investigações começaram em novembro de 2025, com o objetivo de examinar nove operações financeiras feitas entre novembro de 2023 e julho de 2024. Essas operações envolveram cerca de R$ 970 milhões dos recursos do Rioprevidência aplicados em Letras Financeiras emitidas por um banco privado.
O trabalho investigativo contou com o suporte da Secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social (SPREV/MPS), que produziu um Relatório de Auditoria Fiscal que impulsionou a apuração.
Estão sendo investigados delitos contra o sistema financeiro nacional, incluindo gestão irregular, desvio de fundos, indução a erro em repartição pública, fraude na fiscalização ou ao investidor, além de associação criminosa e corrupção passiva.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login