Notícias Recentes
PF descobre esquema de corrupção e afasta prefeito de São Bernardo

Uma apreensão de R$ 14 milhões em dinheiro vivo, incluindo cédulas de reais e dólares, na residência de um servidor público, em julho de 2025, deu início à investigação da Polícia Federal (PF) que culminou no afastamento do prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), na manhã desta quinta-feira (14/8). Além de ser afastado, Lima passa a ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.
As investigações revelaram um esquema de corrupção envolvendo as secretarias de Obras e Saúde do município do ABC paulista.
A Operação Estafeta, conduzida pela PF, cumpriu dois mandados de prisão preventiva, além de 20 mandados de busca e apreensão e medidas para afastamento de sigilos bancário e fiscal, nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema, todas localizadas no estado de São Paulo.
Durante as ações, os agentes encontraram grandes quantias em dinheiro, relógios de luxo e até uma arma de fogo.
Entre os locais alvo dos mandados estavam residências de sócios de empresas de terraplanagem, medicamentos, importação e exportação, além da casa de um servidor municipal.
Os investigados responderão, conforme suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa.
A reportagem solicitou um posicionamento da Prefeitura de São Bernardo do Campo e aguarda retorno.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login