Notícias Recentes
PF investiga deputado Elmar Nascimento por suspeita de corrupção
Polícia Federal (PF) identificou indícios de envolvimento do deputado federal Elmar Nascimento (UB-BA) em um esquema de fraude em licitações, corrupção e desvio de verba pública na Bahia.
De acordo com as investigações, o parlamentar destinou R$ 40 milhões em emendas via orçamento secreto para a cidade de Campo Formoso, que é administrada por seu irmão, Elmo Nascimento (UB).
Esses recursos foram utilizados para contratar serviços de pavimentação no valor total de R$ 51 milhões. Existe a suspeita de que esses contratos foram superfaturados.
A PF solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para realizar buscas, bloquear bens e afastar o deputado de suas funções.
No entanto, a Procuradoria Geral da República (PGR) afirmou que não há fundamentos suficientes para ações judiciais, devido à fragilidade das evidências apresentadas. Em consequência, o ministro Nunes Marques, irmão do deputado, rejeitou as solicitações feitas pela PF.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login