Notícias Recentes
PF investiga desvios em emendas Pix de deputado do Acre para shows
A Polícia Federal (PF) iniciou uma operação nesta quinta-feira, 29, para investigar suspeitas de desvios em transferências via Pix realizadas pelo deputado federal Eduardo Velloso (União-AC) a uma prefeitura no Acre. O parlamentar é alvo de mandados de busca e apreensão.
O deputado destinou R$ 912 mil para a prefeitura de Sena Madureira com a finalidade de contratar apresentações musicais em setembro de 2024. As autoridades estão apurando indícios de que parte desses recursos pode ter sido desviada.
A operação recebeu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) e a PF está realizando 14 mandados de busca e apreensão no Acre e no Distrito Federal.
Esse tipo de emenda permite transferências diretas do governo federal às prefeituras, sem necessidade de convênios para justificar o uso do dinheiro ou prestação de contas antecipada.
A defesa do deputado ainda não se pronunciou até o momento. As investigações da PF incluem suspeitas de fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login