Notícias Recentes
PF investiga vazamento de dados fiscais de ministros do STF e familiares
A Polícia Federal iniciou uma ação nesta terça-feira para apurar um possível vazamento de informações da Receita Federal envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus parentes.
A operação foi autorizada pelo próprio STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
A investigação busca esclarecer o acesso e a divulgação indevida de dados fiscais confidenciais de membros da Suprema Corte. Além disso, foram aplicadas medidas cautelares como o afastamento de funções públicas e monitoramento eletrônico via tornozeleira eletrônica.
O inquérito foi aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, que em janeiro havia determinado a apuração sobre o possível vazamento de informações sigilosas da Receita Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) referentes a ministros da Corte e seus familiares.
Este procedimento surgiu em função de investigações relacionadas a uma reportagem envolvendo um contrato do Banco Master com o escritório da esposa de Alexandre de Moraes, Viviane Barci. Segundo revelação feita em dezembro pela jornalista Malu Gaspar, o contrato somaria, ao longo de três anos, um valor de R$ 131,3 milhões.
Anteriormente, o jornalista Lauro Jardim informou que documentos desse contrato foram apreendidos durante uma operação da Polícia Federal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login