Notícias Recentes
PF vai investigar 5 anos de contas de 35 envolvidos em esquema em São Bernardo

A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação detalhada das movimentações financeiras dos últimos cinco anos envolvendo 35 pessoas relacionadas a um esquema corrupto em São Bernardo do Campo.
Entre os investigados estão o prefeito Marcelo Lima e seu operador principal, Paulo Iran Paulino Costa, que está foragido. A lista inclui ainda vereadores, assessores políticos e representantes de empresas da região.
A expectativa é que a investigação alcance mais nomes, já que o levantamento atual é baseado principalmente em informações e dados encontrados com Paulo Iran.
A Justiça autorizou também a realização de buscas e apreensões em 16 locais, o que permitirá reunir novos materiais para aprofundar o caso.
Nas apurações, foi registrado que o operador do esquema utilizava métodos informais para registrar as movimentações, incluindo anotações em post-its e mensagens cifradas para valores financeiros.
A Polícia Federal continua à procura de Paulo Iran, que é considerado peça central da investigação. Ele é investigado por usar dinheiro obtido com propina para custear despesas pessoais da família do prefeito, como cursos universitários da filha.
Além de Paulo Iran, outras pessoas estão sob investigação, como o servidor Antonio Rene da Silva Chagas, conhecido como “Renegade”, que ajudava na distribuição dos valores ilícitos; o secretário Fabio Augusto do Prado, e o servidor da Câmara Roque Araújo Neto.
Vários sócios de empresas também são alvos dos mandados, por estarem vinculados a pagamentos suspeitos relacionados à prefeitura.
A prefeitura afirmou que colaborará com as investigações para garantir a apuração completa e ressaltou que os serviços públicos não serão afetados.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login