Notícias Recentes
PGR apoia mudança de regime para hacker Walter Delgatti
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta segunda-feira (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer favorável para que o hacker Walter Delgatti possa progredir de regime prisional.
Walter Delgatti está preso em regime fechado, cumprindo pena de oito anos e três meses pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela falsificação de um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, a pedido da ex-deputada Carla Zambelli.
Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, Walter Delgatti já cumpriu um ano, onze meses e cinco dias da pena, o que corresponde a 20% da sentença, e está apto a progredir para o regime semiaberto.
“Além disso, o atestado de conduta carcerária emitido pela unidade prisional confirma o bom comportamento do reeducando Walter Delgatti Neto. Portanto, os critérios legais para a progressão de regime estão satisfeitos,” afirmou Gonet.
A solicitação de parecer partiu do ministro Alexandre de Moraes, responsável por julgar o processo de execução da pena de Walter Delgatti. A decisão final sobre o pedido de progressão ainda não tem prazo para ser anunciada.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login