Conecte Conosco

Centro-Oeste

Piloto Pedro Turra é acusado de homicídio por morte de adolescente em Brasília

Publicado

em

A Justiça do Distrito Federal decidiu nesta sexta-feira (13) tornar réu o piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, pelo crime de homicídio doloso na morte de um adolescente de 16 anos chamado Rodrigo Castanheira.

Pedro Turra está preso preventivamente no presídio da Papuda, em Brasília. O juiz André Silva Ribeiro manteve a prisão devido à gravidade dos fatos. A decisão aceitou a denúncia do Ministério Público, que acusa o piloto de causar a morte do jovem através de uma agressão ocorrida em janeiro.

A briga aconteceu quando Pedro Turra deu um soco no rosto de Rodrigo. Isso provocou duas semanas de internação na unidade de terapia intensiva (UTI) para Rodrigo, que infelizmente faleceu no último sábado (7). Inicialmente, a Polícia Civil investigou o caso como um desentendimento que começou por um chiclete jogado em um amigo da vítima. Contudo, as investigações mostraram que a agressão foi planejada e teve a participação de amigos do piloto.

Na decisão, o juiz afirmou que a denúncia mostrou os fatos de forma clara e precisa. Ele ressaltou a gravidade dos acontecimentos, a repetição dos atos violentos e os riscos de interferência nas provas como razões para manter a prisão preventiva.

Com informações da Agência Brasil

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados