Conecte Conosco

Notícias Recentes

PL de Pernambuco enfrenta momento difícil e desorganizado, diz Gilson Machado Filho

Publicado

em

Após a saída do pai, Gilson Machado, do Partido Liberal para o Novo, o vereador Gilson Machado Filho afirmou que o partido está passando por uma fase complicada e sem organização. Apesar de manter sua lealdade ao partido em respeito à relação que tem com a família Bolsonaro, o parlamentar do Recife destaca que importantes nomes do PL foram deixados de lado e acredita que outros membros devem deixar a sigla.

“Eu acho que o PL precisa se reorganizar em Pernambuco, pois atualmente a situação está confusa e ninguém sabe quem será o próximo a sair. O nome mais influente do PL no estado foi deixado de lado, que é meu pai, Gilson Machado. Outro deputado forte, Renato Antunes, também saiu do partido. Então, hoje temos um PL que está bastante complicado e desorganizado”, declarou Gilson Machado Filho em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, na manhã desta quarta-feira (28).

O vereador espera que o grupo volte a se unir para poder vencer a esquerda nas próximas eleições. Mesmo com os problemas internos, Gilson Machado Filho garante que permanecerá fiel aos interesses da família Bolsonaro e só deixará o PL se Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, pedir sua saída.

“Fui eleito pelo PL e vou continuar no partido até que Flávio Bolsonaro peça algo diferente. Independentemente da legenda em que meu pai ou eu estivermos, continuaremos leais ao presidente Bolsonaro, inclusive buscando apoio de outros partidos para a candidatura de Flávio”, explicou.

Por outro lado, o vereador criticou a falta de apoio mais enfático dos perfis midiáticos do PL em Pernambuco à candidatura do senador Flávio Bolsonaro.

Assim como o governador de Minas Gerais e também pré-candidato à Presidência, Romeu Zema (Novo), Gilson Machado Filho apoia a existência de múltiplas candidaturas de direita na disputa pelo Executivo Federal, pois acredita que isso fortalece a presença desse campo político nos debates eleitorais.

“Estamos unidos em torno de um único nome, que é o de Flávio Bolsonaro, mas creio que, no início, é positivo ter mais de uma candidatura da direita, pois vamos enfrentar forte oposição da esquerda nos debates”, argumentou. O parlamentar está focado em seu mandato na Câmara dos Vereadores do Recife, mas não descarta concorrer a deputado federal ou estadual, caso Flávio Bolsonaro solicite.

Gilson Machado Filho também fez uma avaliação sobre os possíveis apoios da governadora Raquel Lyra (PSD). “Creio que a governadora é bastante competente, mas evitará se posicionar claramente, ficando neutra tanto para a esquerda quanto para a direita, como aconteceu em 2022. Creio que seu apoio será mais neutro”, analisou. O parlamentar demonstra incômodo com a postura da governadora, já que a maioria dos votos de sua base tem orientação centro-direita.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados