Centro-Oeste
Planaltina terá nova área para impulsionar economia local
Um Projeto de Lei aprovado na terça-feira (23/9) pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) prevê a transformação de cerca de 11 hectares de um terreno público em Planaltina, criando uma nova zona dedicada ao crescimento econômico da região administrativa.
A área está situada entre o Setor de Oficinas e Indústrias de Pequeno Porte e o Cemitério de Planaltina. Atualmente, é um terreno público disponível, pertencente ao Distrito Federal. A proposta visa mudar essa destinação para possibilitar a divisão do terreno e permitir sua ocupação por empreendimentos comerciais, prestadores de serviços, pequenas indústrias e atividades institucionais.
De acordo com o texto do PL, a demanda surgiu após um pedido da Associação de Moradores local, encaminhado pela Administração Regional de Planaltina. O terreno já é reconhecido no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) como uma ‘área econômica não consolidada’.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh), a alteração de uso do terreno não resultará em custos adicionais para o governo. O PL foi aprovado no plenário com 18 votos favoráveis e uma abstenção do deputado Gabriel Magno (PT). O projeto segue agora para a sanção do chefe do Poder Executivo local.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login