Economia
Plano Brasil Soberano oferece 4 opções de crédito, explica diretor do BNDES

Nelson Barbosa, diretor de Planejamento e Relações Institucionais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou que o Plano Brasil Soberano disponibilizará quatro modalidades de crédito – duas destinadas a investimentos e duas para capital de giro – com o objetivo de aliviar os efeitos das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre as importações brasileiras.
“Uma linha de capital de giro ajudará as empresas a enfrentar a falta de receita, enquanto a outra facilitará a busca por novos mercados”, explicou Barbosa durante uma coletiva para apresentar o plano do governo.
A linha de capital de giro voltada a custos operacionais gerais terá taxa fixa de juros de até 0,66% ao mês para pequenas e médias empresas (MPMEs) e até 0,82% ao mês para grandes empresas. O prazo para essa modalidade é de até cinco anos, com até um ano de carência.
Para a linha de capital de giro focada na expansão para novos mercados, a taxa de juros fixa será de até 0,66% ao mês, com prazo semelhante de até cinco anos e carência de até um ano.
O crédito para investimentos contemplará uma taxa fixa de juros de até 0,58% ao mês, destinado à aquisição de máquinas e equipamentos, com valor máximo de financiamento de até R$ 150 milhões por empresa.
“A linha destinada à inovação e adaptação para investimentos terá um prazo de até dez anos, incluindo carência de até dois anos”, completou o diretor.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login