Conecte Conosco

Centro-Oeste

PMs e Bombeiros Pedem Reajuste Salarial Igual e Continuam Diálogo

Publicado

em

Cerca de 3 mil policiais e bombeiros militares decidiram por unanimidade reivindicar igualdade no reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal. A decisão foi tomada em reunião realizada no Clube dos Bombeiros na noite da última segunda-feira (8/9).

O líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Hermeto (MDB), destacou que “ninguém vai receber aumento isolado. O reajuste deve ser conjunto para todos”. Ele acrescentou, “Ninguém é mais importante individualmente do que o grupo unido. A época do tratamento desigual já passou, especialmente com o governador Ibaneis“.

O deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) apoiou a declaração do colega na CLDF, afirmando: “Não aceitaremos qualquer desigualdade no tratamento. As forças de segurança precisam estar sempre alinhadas”.

Percentuais de Reajuste

De acordo com o governo federal, se as forças de segurança do Distrito Federal aceitarem a proposta salarial apresentada na última sexta-feira (5/9), o aumento acumulado em três anos alcançará 73% para a Polícia Militar do DF (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), enquanto para a Polícia Civil do DF (PCDF) será 54%.

A proposta da União prevê um aumento de 24,32% para as três categorias, a ser pago em duas etapas: a primeira em setembro de 2025 e a segunda em abril de 2026, conforme informado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados