Notícias Recentes
PMs são flagrados agredindo motoboy na Zona Leste de SP

Um motoboy de 27 anos, Hércules Raimundo, foi vítima de agressão na noite de 12 de julho, durante uma abordagem policial na Avenida Tiquatira, localizada no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. A ação dos policiais militares (PMs) foi registrada em vídeo.
Nas imagens, que são fortes, é possível ver o motoboy gritando enquanto dois policiais estão sobre ele:
No vídeo, Hércules é submetido a choque de taser, recebe golpes de cassetete no rosto e é imobilizado com um dos policiais sobre ele.
O registro foi feito pela esposa do motoboy, que durante a filmagem pede que os policiais parem e chega a xingar um deles.
Uso de spray de pimenta
Pessoas que estavam próximas tentaram intervir e impedir a violência, chegando a questionar os policiais: “para que isso, doutor?”.
Testemunhas destacaram que Hércules é trabalhador, algo que ele próprio repete diversas vezes.
Mais policiais chegaram para apoiar a ação e passaram a usar spray de pimenta para dispersar os populares que tentavam se aproximar.
Relatos indicam que a esposa do motoboy também foi atingida por agressões com coronhada.
Hércules foi colocado no compartimento da viatura e conduzido ao 31° Distrito Policial, onde permaneceu sangrando por cerca de três horas. Ele teve que receber seis pontos na testa.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou que, segundo os policiais envolvidos, o casal teria resistido à abordagem, sendo encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
A SSP informou ainda que a Polícia Militar está investigando as circunstâncias do ocorrido e analisando as imagens das câmeras corporais dos agentes que participaram da ação.
Por fim, a secretaria reforçou que não tolera desvios de conduta por parte dos policiais e que pune rigorosamente aqueles que descumprem os protocolos da corporação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login