Conecte Conosco

Mundo

Polêmica: Deputada do Peru manda assessor cortar unhas e pode ser punida

Publicado

em

O presidente do Congresso do Peru, Fernando Rospigliosi, denunciou nesta segunda-feira (27) a situação constrangedora em que uma deputada pediu para um de seus assessores cortar suas unhas dos pés dentro do gabinete, exigindo uma punição pelo ocorrido.

A parlamentar de esquerda Lucinda Vásquez foi vista em uma foto sentada em um sofá, enquanto um assessor lhe fazia massagens e cortava suas unhas no escritório do Congresso em Lima, segundo reportagem do programa dominical Cuarto Poder.

A fotografia foi registrada em 6 de novembro de 2024, mas só veio à tona recentemente.

Fernando Rospigliosi, do partido Força Popular, classificou como uma humilhação para os funcionários do Congresso estarem envolvidos em atividades que não fazem parte de suas responsabilidades. Ele solicitou que a Comissão de Ética tome medidas contra a deputada do partido Juntos pelo Peru.

“É inaceitável o que ocorreu, isso não deveria acontecer no Congresso. Aqueles que praticam esse tipo de atos precisam ser penalizados. Espero que a Comissão de Ética aja prontamente”, afirmou Rospigliosi durante coletiva de imprensa.

Por sua vez, o presidente da Comissão de Ética, Elvis Vergara, informou à imprensa que no dia 3 de novembro irá sugerir o início de uma investigação formal contra Lucinda Vásquez.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados