A Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma metralhadora, carabinas, granada e munições de uso restrito com um idoso em sua casa, na Zona Norte da capital. O homem de 66 anos foi preso em flagrante pela suspeita de ter cometido crime de posse e porte ilegal de arma de fogo.
Em sua defesa, ele alegou à polícia ser colecionador e afirmou que estava tentando a regularização do arsenal. A apreensão das armas e munições e a prisão do suspeito ocorreram na manhã da última segunda-feira (5), no Tremembé.
A ação foi feita por policiais do 1º Distrito Policial (DP), da Sé, que fica na região central da cidade, em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão na residência do suspeito investigado por ser dono do arsenal sem autorização.
Quando o homem saiu do imóvel foi abordado pelos agentes. Em seguida, o idoso permitiu a entrada deles na sua casa, onde encontraram armas, munições e objetos sem autorização ou documentação.
No local estavam metralhadoras, revólveres, pistolas, carabinas, granada, cartuchos, silenciadores, carregadores e projéteis. Além de 14 armas, foram apreendidas munições e objetos que totalizaram mais de 4 mil itens.
Na residência também foi encontrado mais de US$ 10 mil em dinheiro, que foi apreendido por não ter comprovação de sua origem. O suspeito alegou aos policiais que o dinheiro seria entregue a sua filha, que mora na Austrália.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login