Notícias Recentes
Polícia encontra suspeitos de furtar obras de Portinari e Matisse
A Polícia Civil conseguiu identificar dois homens suspeitos de invadirem e subtraírem obras de arte que estavam expostas na Biblioteca Mário de Andrade, localizada no centro de São Paulo, no último domingo (8/12). As autoridades estão utilizando imagens de vídeo para auxiliar na localização dos suspeitos.
Durante o crime, os ladrões levaram oito gravuras do artista francês Henri Matisse e cinco do artista brasileiro Cândido Portinari. O sistema de câmeras SmartSampa, mantido pela Prefeitura de São Paulo, registrou toda a ação dos criminosos dentro da biblioteca.
As imagens capturadas mostram o momento às 10h43, e posteriormente, os suspeitos estacionando uma van na Rua João Adolfo, próximo à Avenida Nove de Julho, de onde retiraram as obras para seguir caminhando pela calçada.
De acordo com a administração da biblioteca, que possui um sistema de câmeras de segurança, todo o material de gravação será entregue às autoridades. O local também passou por perícia técnica, e as obras estavam protegidas por seguro.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou que a Polícia Civil está realizando diligências para identificar e capturar os indivíduos responsáveis pelo furto das oito gravuras e documentos históricos.
O caso está registrado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) e está sob investigação da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).


Você precisa estar logado para postar um comentário Login