Conecte Conosco

Notícias Recentes

Polícia Federal prende grupo por fraudes online contra o governo

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça-feira (2/9) uma operação com 17 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em crimes cibernéticos, falsificação de documentos, estelionato e lavagem de dinheiro.

As ações ocorreram nas cidades de Sorocaba, Votorantim, Ibiúna, Paulínia, Marília e Peruíbe no interior do estado de São Paulo, além de Imperatriz no estado do Maranhão.

As investigações revelaram que o grupo obteve grandes lucros ilegais por meio de fraudes contra o governo, empresas e pessoas físicas, além da venda de dados pessoais. Os recursos eram distribuídos em contas de terceiros e movimentados através de empresas fantasmas, com auxílio de um contador, dificultando a atuação das autoridades.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, celulares, documentos, veículos, dinheiro em espécie, cartões bancários em nome de terceiros e materiais usados para falsificar documentos. Também foram cumpridos mandados judiciais para apreensão de bens móveis e imóveis, bloqueio de contas bancárias e apreensão de criptoativos.

Os envolvidos poderão ser processados por crimes como falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ligação com fraudes no auxílio emergencial

A ação desta terça-feira é um desdobramento da Operação Apateones, iniciada em março de 2023 em Campinas, São Paulo, que investigava fraudes no auxílio emergencial.

Nesta operação anterior, o líder da quadrilha e sua esposa foram presos em flagrante sob acusação de integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados