Centro-Oeste
Polícia investiga desaparecimento de 166 bovinos em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou, na última quinta-feira (17/7), a Operação Pasto Vazio para apurar o desaparecimento de 166 cabeças de gado ocorrido em abril de 2024, na zona rural de Luziânia (GO), região do Entorno do Distrito Federal.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) identificou um esquema organizado de furtos de animais, com a participação direta do arrendatário da fazenda. Foram utilizados caminhões para transporte do gado, além da remoção dos brincos de identificação, o que dificultou a localização dos bovinos.
A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em propriedades localizadas no Sudoeste (DF), no Guará 2 (DF), no Jardim ABC em Luziânia, e em uma fazenda no Assentamento dos Cunhas, em Cidade Ocidental (GO).
As ações foram conduzidas por equipes da DERCR, com suporte da 3ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (Cruzeiro Velho). Os alvos das buscas possuem ligação direta com o desaparecimento dos animais, que estavam sob a responsabilidade do arrendatário, com quem a vítima mantinha contrato para aluguel de pasto.
Um dos suspeitos, considerado possível idealizador do crime, teria planejado a retirada ilegal dos bovinos, removido os dispositivos de identificação e organizado o transporte noturno usando caminhões boiadeiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login