Centro-Oeste
Polícia Militar prende homem que fingia ser agente penitenciário em Águas Claras
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na última terça-feira (18/11), um indivíduo suspeito de se passar por agente penitenciário no bairro Águas Claras, no Distrito Federal.
Por volta das 20h25, policiais do 17º Batalhão foram chamados a um condomínio localizado na Avenida das Castanheiras após uma denúncia de que um homem estava circulando pela área comum portando aparentemenente uma arma de fogo.
As equipes do GTOP 47 localizaram o suspeito, um homem de 33 anos, que caminhava segurando um simulacro de pistola tipo airsoft, com a ponta pintada de preto, o que a tornava semelhante a uma arma verdadeira.
De acordo com a PMDF, o suspeito se passava por agente penitenciário e agia de forma irresponsável e perigosa, colocando em risco moradores e funcionários do local.
Durante a investigação, uma testemunha apresentou imagens em que o homem usava uniformes e crachás funcionais que não lhe pertenciam.
Sem comprovar sua identidade como agente penitenciário, o homem permitiu que os policiais o acompanhassem até sua residência. No local, foram encontrados vários itens que indicavam sua tentativa de simular ligação com as forças de segurança pública, tais como:
- Um simulacro de pistola marca Swiss Arms, calibre 4,5mm;
- Dois coldres, um de neoprene e outro modelo tático;
- Uma jaqueta preta com identificação da Polícia do Exército;
- Uma gandola tática preta com brasão da PMGO e distintivo de 3º Sargento;
- Uma camisa preta com a identificação da Polícia Penal (DPOE/SSP/SESIPE-DF).
O suspeito foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Sul para os procedimentos legais. Após o registro do Termo Circunstanciado, ele foi liberado, enquanto todos os objetos apreendidos foram retidos pela polícia para investigação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login