Conecte Conosco

Notícias Recentes

Polícia prende 36 e recupera mais de 10 mil celulares

Publicado

em

A Polícia Civil de São Paulo deteve 36 indivíduos nesta quarta-feira (26/11) durante a quarta fase da Operação Big Mobile, que investiga grupos criminosos envolvidos na venda e receptação de celulares roubados ou furtados.

Baseada na análise dos boletins de ocorrência registrados entre março e novembro de 2025, a operação identificou cerca de 390 mil registros de celulares subtraídos. Desses, 2,4 mil continham dados de rastreamento fornecidos pelas vítimas.

As equipes realizaram buscas em diversos pontos de venda em várias cidades do estado, como Diadema, Taboão da Serra, Santos, Praia Grande, Limeira, Ribeirão Preto e na capital. Durante a ação, 36 pessoas foram presas e mais de 10,8 mil celulares foram recuperados.

A região da Santa Ifigênia, no centro da capital, permanece como o principal local de proliferação de celulares roubados logo após o crime.

O delegado-geral, Artur Dian, ressaltou a importância da comunicação detalhada à Polícia Civil, incluindo informações como dinâmica do crime, endereço e número do IMEI, para que os aparelhos possam ser identificados e devolvidos às vítimas. Ele também pediu que casos com localização do aparelho sejam informados por meio dos canais oficiais ou adicionados no boletim de ocorrência.

Com a ação desta quarta-feira, a Operação Big Mobile alcança a marca de mais de 38 mil celulares recuperados até o momento. Todos os dispositivos apreendidos passam por perícia para assegurar a identificação correta.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados