Conecte Conosco

Centro-Oeste

Polícia prende duas quadrilhas que aplicavam golpe do falso advogado

Publicado

em

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou uma operação nesta terça-feira (3) para prender duas quadrilhas diferentes que aplicavam o golpe conhecido como falso advogado. A ação foi conduzida pela 17ª Delegacia de Polícia e resultou em prisões preventivas, buscas e bloqueio de valores.

As investigações começaram em julho do ano passado, depois que duas pessoas de Taguatinga, no Distrito Federal, relataram terem sido contatadas por indivíduos que se apresentavam como advogados responsáveis por seus processos. Os golpistas mostravam conhecimento detalhado dos casos e exigiam pagamentos para liberar quantias em dinheiro. Convencidas, as vítimas transferiram entre R$ 30 mil e R$ 50 mil aos criminosos.

Ao investigar mais a fundo, a polícia descobriu que os golpistas acessavam ilegalmente as contas de advogados para checar processos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e na Justiça Federal, dando um ar de legitimidade aos contatos. O esquema começava com o uso de senhas vazadas na internet, permitindo que assumissem o controle das contas e acessassem informações sigilosas.

A Polícia Civil identificou dois grupos de criminosos originários da Zona Leste de São Paulo. A Justiça ordenou cinco prisões preventivas, dez mandados de busca e apreensão cumpridos na capital paulista, além do bloqueio dos valores obtidos com os golpes.

Os investigados responderão por estelionato por fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Após as ações judiciais, permanecerão à disposição da Justiça.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados