Centro-Oeste
Policial de folga usa arma em disputa durante torneio de futsal

Um policial militar de Goiás, Cabo Fernando Dias Pinto, se envolveu em um conflito durante uma competição de futsal no Ginásio de Esportes, em Posse (GO), no dia 12 de setembro. O militar, que estava de folga, entrou em uma discussão acalorada com outros torcedores, chegando a dar um soco em um homem que esteve próximo de cair da arquibancada.
Em seguida, o policial sacou sua arma e a apontou para o indivíduo com quem discutia, momento em que o público presente se afastou para se proteger. Felizmente, segundo informações iniciais, o armamento não chegou a ser disparado.
A Polícia Militar de Goiás informou que Cabo Fernando Dias Pinto declarou aos seus superiores que usou a arma com a intenção de evitar que a briga se alastrasse ainda mais. Ele relatou, ainda, que a arma foi alvo de uma tentativa de arrebatamento durante o tumulto.
Foi instaurado um procedimento investigativo para apurar os fatos em detalhes, e o policial foi afastado temporariamente de suas funções operacionais até que todas as informações sejam esclarecidas. A corporação reforçou que não apoia nem tolera nenhum tipo de comportamento inadequado ou desvios da conduta esperada de seus membros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login