Conecte Conosco

Centro-Oeste

Policial penal pode ter morrido com tiro acidental no próprio braço

Publicado

em

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando se o policial penal que morreu durante uma tentativa de assalto, na noite de segunda-feira (13/10), no Riacho Fundo II, foi atingido por um disparo feito por ele mesmo.

Segundo o delegado da 29ª DP (Riacho Fundo), as informações iniciais indicam que o agente Henrique Andre Venturini, de 57 anos, teria reagido a abordagem de três assaltantes e disparado acidentalmente contra si, ao tentar alvejar os criminosos.

De acordo com o delegado Fábio dos Prazeres, a perícia ainda está em andamento, mas tudo aponta que não houve facada, como foi informado inicialmente pelos bombeiros.

“Possivelmente ele reagiu ao assalto e, no momento em que tentou sacar a arma com a mão esquerda, acabou atingindo seu próprio braço. O disparo atravessou o braço e atingiu a mão de um dos adolescentes”, explicou.

O policial penal, que estava no banco do motorista, perdeu muito sangue e faleceu devido à hemorragia. Informações preliminares do laudo, fornecidas pela PCDF, não indicam ferimento por faca. Os dois adolescentes e o adulto suspeitos do roubo com morte estavam no banco de trás do carro.

Os menores, conhecidos como “Zoreinha”, de 15 anos, e “Capetinha”, de 16 anos, foram indiciados por ato infracional equivalente a roubo seguido de morte, e estavam acompanhados por João Paulo Rodrigues Pereira, de 18 anos, indiciado por roubo seguido de morte e corrupção de menores.

Câmeras de segurança captaram o momento da fuga dos suspeitos logo após o crime.

“Zoreinha” foi o menor que sofreu um disparo de raspão. Ferido, fugiu com João Paulo e depois buscou auxílio em uma residência próxima, onde uma mulher limpou seu ferimento e lhe deu uma toalha.

O adolescente passou pela UPA do Riacho Fundo II, foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Santa Maria, onde foi apreendido.

O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (13/10), no Riacho Fundo II.

O maior foi conduzido à 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) e os dois adolescentes, para a DCA II.

Durante a operação, os policiais apreenderam um facão usado na ação, ainda com vestígios de sangue.

Henrique perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro.

Segundo a polícia, foi “Zoreinha” quem delatou os comparsas durante o atendimento médico. Os outros dois suspeitos foram localizados e presos em suas residências.

O delegado informou que o disparo ocorreu no momento em que o grupo anunciou o assalto com facas — pelo menos duas foram apreendidas. Não está claro se os três estariam todos armados.

A investigação revelou que apenas o adolescente de 15 anos tinha histórico policial, por ato infracional equivalente a roubo de veículo, cometido em 13 de junho deste ano.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados