Mundo
Porta-aviões une forças dos EUA contra drogas na América Latina
O maior porta-aviões do mundo foi incorporado na terça-feira (11) à operação da Marinha dos Estados Unidos contra o tráfico de drogas vindo da América Latina, uma ação que a Venezuela interpreta como pressão para forçar a saída do presidente Nicolás Maduro.
O Comando Sul da Marinha dos EUA anunciou em comunicado que o USS Gerald Ford entrou em sua área de responsabilidade, que cobre América Latina e Caribe. Este porta-aviões fortalecerá a capacidade americana para identificar, monitorar e desmantelar grupos e atividades ilegais que ameaçam a segurança e a prosperidade no hemisfério ocidental, disse o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell.
Desde o início de setembro, o governo de Donald Trump realizou cerca de vinte operações no Caribe e no Pacífico, resultando na morte de 76 supostos traficantes, segundo a Casa Branca.
Contudo, os Estados Unidos ainda não apresentaram provas de que as embarcações atacadas estavam envolvidas no tráfico ou representavam uma ameaça direta ao país.
Essas ações americanas geraram preocupação em Caracas, que vê nelas uma tentativa de pressão para derrubar Nicolás Maduro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login