Notícias Recentes
Possível suspensão de deputados bolsonaristas, diz Motta
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que medidas serão tomadas até o final do dia 7, quinta-feira, em relação à possível suspensão de deputados que bloquearam os trabalhos da Câmara por mais de 30 horas seguidas.
Ao chegar à sede do Legislativo, Motta destacou que o diálogo predominou: “Nosso objetivo é restaurar o ambiente para debate e a defesa de ideias”.
Na noite do dia anterior, quarta-feira, 6, após dois dias de obstrução liderada pela oposição, Motta reassumiu a cadeira para iniciar a sessão plenária.
Os parlamentares bolsonaristas inicialmente resistiram a deixar o local para permitir o início da sessão. A sessão foi aberta e concluída após o discurso de Hugo Motta, que deixou uma mensagem aos opositores: “O interesse do país deve estar acima de interesses pessoais”.
Em protesto contra a prisão domiciliar de Bolsonaro, a oposição utilizou diversas estratégias para tomar as mesas da Câmara e do Senado. Os deputados colocaram esparadrapos cobrindo a boca e os olhos; a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) levou sua filha de quatro meses ao plenário e permaneceu na cadeira de Motta com o bebê durante o dia. No Senado, alguns senadores chegaram a se acorrentar à mesa de comando da sessão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login