Conecte Conosco

Notícias Recentes

Prazo para validade da nota do Partido Progressista

Publicado

em

O Partido Progressistas (PP) precisava divulgar uma nota oficial. Embora rotineiramente se reúna às segundas-feiras, a de ontem provocou expectativa maior, pois foi a primeira após o Carnaval, quando o ano político realmente começa.

Foi a primeira reunião depois de dois encontros entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o principal líder do partido no estado, deputado Eduardo da Fonte, pré-candidato ao Senado.

Também foi a primeira após a gestora admitir conversas com o ex-prefeito Miguel Coelho, presidente do União Brasil no estado, que junto com o PP compõe a federação e que também é pré-candidato ao Senado.

Atualmente, Miguel Coelho está alinhado ao prefeito João Campos (PSB), que disputa contra a governadora pelo Palácio das Princesas.

De repente, a reunião foi cancelada e veio a notícia de que uma nota oficial seria divulgada, a qual reafirmou o apoio a Raquel Lyra.

Essa decisão foi influenciada pela bancada do PP na Assembleia Legislativa e por alguns prefeitos que apoiam a reeleição da governadora e esperam respaldo da direção nacional.

A nota de ontem buscou tranquilizar os que aguardam uma definição do deputado Eduardo da Fonte, que assumirá a presidência da Federação União Progressista assim que esta for homologada pelo TSE, prevista para março.

No calendário do deputado, o dia 5 de abril é o prazo final para filiações e provável momento para definir sua posição. Após isso, podem surgir instabilidades nas candidaturas a deputado.

Até lá, muitas negociações estão previstas. A nota divulgada pode ser renovada ou perder a validade.

Previsões

O deputado Antônio Moraes acredita que o PP continuará totalmente unido em apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra e que Eduardo da Fonte não demonstrou apoio ao prefeito João Campos. O deputado licenciado e secretário de Turismo, Kaio Maniçoba, estima 99% de apoio. Já alguns opositores preferem aguardar os desdobramentos.

Eleições justas

O vice-presidente e corregedor do TRE-PE, desembargador Erik Simões, tomou posse recentemente e garantiu que o tribunal protegerá a vontade do eleitor sem interferências econômicas, buscando um país mais justo, igualitário, e defendendo a democracia de forma rigorosa.

Gestão municipal

O secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury, está convicto de que o prefeito João Campos será candidato a governador, mas demonstra tranquilidade quanto à administração da cidade, que terá um perfil agregador sob o comando do vice Victor Marques, que conhece a gestão e sabe escutar.

Estratégias partidárias

Como vice-presidente do Avante em Pernambuco, o deputado Waldemar Oliveira trabalha para que o partido conquiste duas vagas na Câmara e outras duas na Alepe. Ele e o irmão Sebastião Oliveira são candidatos certos, enquanto os demais nomes permanecem em segredo para evitar pressões externas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados