Mundo
Prefeita golpeada na Alemanha foi agredida pela própria filha, segundo polícia

A prefeita de uma pequena cidade na Alemanha, que sofreu um ataque com faca pouco tempo após ter sido eleita, foi ferida pela filha adotiva, informou a polícia nesta quarta-feira (8). A investigação descartou qualquer motivação política para o incidente.
O ataque contra a prefeita Iris Stalzer, ocorrido na terça-feira, foi condenado pelo chanceler alemão, Friedrich Merz, que classificou o ato como um “ato de ódio”. A polícia indicou que o ataque parecia ser fruto de um problema familiar.
Iris Stalzer, eleita recentemente para governar a cidade de Herdecke, que tem cerca de 23 mil habitantes perto de Dortmund, foi gravemente ferida por sua filha adotiva de 17 anos. Durante o interrogatório, a prefeita confirmou que a agressora era sua filha, e as evidências recolhidas em casa corroboraram essa versão.
A prefeita já recebeu cuidados médicos e seu estado é estável, estando fora de perigo, segundo a polícia.
O caso gerou preocupação na Alemanha, que tem enfrentado um aumento na violência contra políticos nos últimos anos. Um dos episódios mais tristes foi o assassinato do político conservador Walter Lübcke em 2019, que foi morto por um extremista neonazista devido às suas posições favoráveis à política de acolhimento dos migrantes promovida pela então chanceler Angela Merkel.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login