Conecte Conosco

Notícias Recentes

Prefeito de BH elogia Lula após União Brasil romper com o presidente

Publicado

em

Na mesma semana em que o partido União Brasil orientou seus membros a deixarem cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, membro da mesma sigla, fez elogios ao presidente durante um evento na capital mineira. O petista esteve na cidade na quinta-feira (4) para lançar o programa Gás Para Todos.

Com a mão no ombro de Lula e mantendo contato visual, Damião destacou a trajetória do presidente, ressaltou que ambos compartilham a mesma linguagem popular e valorizou o programa de fornecimento de gás.

— Quando o senhor apresenta um projeto assim, pode ter certeza que está pensando nas pessoas mais simples e necessitadas — afirmou o prefeito. — Falamos a linguagem do povo porque conhecemos de perto as dificuldades enfrentadas por ele. E vamos continuar cuidando dessa população.

Damião foi eleito como vice-prefeito na chapa de Fuad Noman (PSD), que foi reeleito no ano anterior, mas faleceu em março devido a problemas de saúde.

O lançamento foi realizado em um campo de futebol na maior favela de Minas Gerais, o Aglomerado da Serra, localizado na Zona Sul de Belo Horizonte.

Na terça-feira, a federação composta por PP e União Brasil decidiu pela saída do governo liderado pelo PT. Esta decisão impacta principalmente os ministros dos Esportes, André Fufuca (PP), e do Turismo, Celso Sabino (União), que desejam permanecer na gestão.

Já os ministros Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, e Frederico Siqueira, das Comunicações, provavelmente não serão afetados, pois, apesar de indicados pelo União Brasil, não são filiados ao partido. Eles foram apoiados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados