Conecte Conosco

Notícias Recentes

Prefeitura de SP escolhe três empresas para serviço de manutenção de semáforos

Publicado

em

Pregão foi realizado na quinta-feira (6) e contratos deverão ser assinados nos próximos dias. Empresas receberão R$ 41 milhões.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo realizou pregão na quinta-feira (6) para escolher as empresas que farão a manutenção dos semáforos da capital. Três empresas venceram a concorrência e receberão R$ 41 milhões pelo serviço pelo período de um ano.

Sem um contrato válido desde o final do ano, a prefeitura viu o número de semáforos com problemas disparar na capital, e cones e cavaletes foram colocados em diversos cruzamentos para tentar minimizar o problema. A resolução não deverá ser imediata, já que os contratos devem levar mais 15 dias para serem assinados.

O nome das companhias não foi revelado porque a CET ainda vai checar a regularidade da documentação apresentada.

A licitação foi lançada em março, quando a CET chegou a anunciar que seu objetivo é fazer que semáforos em amarelo piscante e outras situações mais emergenciais sejam consertados em até duas horas. O edital parou no Tribunal de Contas do Município (TCM), que fez várias contestações. Foi liberado em junho, mas o primeiro pregão marcado pela administração municipal teve de ser cancelado em razão de uma falha.

Nas últimas semanas, a cidade teve cruzamentos com semáforos apagados em diversas ruas e avenidas, entre elas Vereador João de Luca, Jabaquara, Jornalista Roberto Marinho e Rio Branco.

A CET informou em junho que 200 dos 6,3 mil semáforos da capital estavam com problemas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados