Notícias Recentes
Prefeitura de SP escolhe três empresas para serviço de manutenção de semáforos
Pregão foi realizado na quinta-feira (6) e contratos deverão ser assinados nos próximos dias. Empresas receberão R$ 41 milhões.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo realizou pregão na quinta-feira (6) para escolher as empresas que farão a manutenção dos semáforos da capital. Três empresas venceram a concorrência e receberão R$ 41 milhões pelo serviço pelo período de um ano.
Sem um contrato válido desde o final do ano, a prefeitura viu o número de semáforos com problemas disparar na capital, e cones e cavaletes foram colocados em diversos cruzamentos para tentar minimizar o problema. A resolução não deverá ser imediata, já que os contratos devem levar mais 15 dias para serem assinados.
O nome das companhias não foi revelado porque a CET ainda vai checar a regularidade da documentação apresentada.
A licitação foi lançada em março, quando a CET chegou a anunciar que seu objetivo é fazer que semáforos em amarelo piscante e outras situações mais emergenciais sejam consertados em até duas horas. O edital parou no Tribunal de Contas do Município (TCM), que fez várias contestações. Foi liberado em junho, mas o primeiro pregão marcado pela administração municipal teve de ser cancelado em razão de uma falha.
Nas últimas semanas, a cidade teve cruzamentos com semáforos apagados em diversas ruas e avenidas, entre elas Vereador João de Luca, Jabaquara, Jornalista Roberto Marinho e Rio Branco.
A CET informou em junho que 200 dos 6,3 mil semáforos da capital estavam com problemas.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login