Notícias Recentes
Prefeitura garante estar preparada para mudanças de velocidade nas marginais
Prefeitura de São Paulo insiste que aumento da velocidade nas marginais não vai trazer insegurança para as vias expressas. A administração foi questionada sobre a medida na primeira reunião do Conselho Municipal de Transportes da gestão Doria, nesta quinta-feira (19).
O número de acidentes com mortes nas marginais diminuiu 52% em 12 meses, segundo a CET. De julho de 2014 a junho de 2015, foram 64 ocorrências, contra 31 casos em julho de 2015 a junho do ano passado.
Mas a Companhia de Engenharia de Tráfego afirma que o principal benefício da medida é trazer maior fluidez para o trânsito nas marginais.
O presidente da CET, João Octaviano Machado Neto, afirmou ao repórter a Tiago Muniz que o impacto será mais sentido fora dos horários de pico.
O conselheiro e pesquisador em mobilidade urbana Rafael Calábria discordou, e apontou que esse não deve ser o principal dado a ser considerado.
Para ele, a Prefeitura não conseguiu demonstrar que é possível aumentar a velocidade e manter os níveis de segurança.
O secretário municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo aposta em inteligência para evitar um aumento no número de acidentes. Sérgio Avelleda listou medidas já tomadas pelo Estado e pelo Município que
não envolvem alteração de velocidade e teriam trazido mais segurança.
Os novos limites de velocidade nas marginais entram em vigor na quarta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.
Na pista expressa, a máxima fica em 90 quilômetros por hora; na central da marginal do Tietê, 70; e nas locais, 60 quilômetros por hora.
Na faixa da direita das pistas locais, onde circulam os ônibus e é permitida a conversão à direita, a velocidade será de 50 quilômetros por hora.
No caso dos veículos pesados, o limite será de 50 quilômetros por hora nas pistas locais, e de 60 nas demais.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login