Notícias Recentes
Presidente da Alesp diz que Nunes provavelmente não será candidato
O presidente André do Prado, da Assembleia Legislativa de São Paulo, candidato potencial ao governo do estado em 2026, declarou nesta terça-feira (25/11) que existe uma alta probabilidade de o prefeito da capital, Ricardo Nunes, não participar da corrida pelo governo paulista caso o atual governador, Tarcísio de Freitas, opte por concorrer à Presidência da República.
Nunes e Do Prado são considerados figuras importantes do círculo político de Tarcísio, ambos vistos como possíveis sucessores no comando do Estado.
André do Prado destacou a grande responsabilidade que Ricardo Nunes tem com a cidade de São Paulo. Ele ressaltou que o prefeito foi reeleito com um plano estratégico definido em colaboração com os moradores da cidade e com o governador, visando implementar políticas públicas específicas. Segundo ele, é improvável que Nunes desista do cargo, já que está conduzindo um governo eficiente, com previsão de concluir oito anos de mandato e consolidar sua relevância na política estadual e nacional futuramente.
Na noite de segunda-feira (24/11), Ricardo Nunes mencionou André do Prado como um candidato excelente para o governo paulista. Também citou o atual vice-governador Felício Ramuth como uma opção natural. Reafirmou que não pretende disputar a eleição no próximo ano e que apoiará a candidatura de Tarcísio, seja para a reeleição no estado ou para a Presidência.
Nunes ressaltou que, dentro do grupo político, há nomes de qualidade e que o foco está na união para garantir uma vitória expressiva em São Paulo.
Por trás das cortinas, aliados afirmam que o maior obstáculo para o apoio de Tarcísio a Nunes é o vice-prefeito Coronel Mello Araújo, que tem feito críticas ao governador e é visto com desconfiança pelo entorno do prefeito para assumir a gestão da capital. Mello Araújo também é cotado para concorrer ao Senado, com o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
André do Prado opinou que, além da questão envolvendo o vice-prefeito, o mais determinante para a decisão de Nunes é o compromisso com a cidade. Ele acredita que o prefeito pretende continuar no cargo para completar seu mandato, especialmente diante do impacto positivo das obras e projetos em andamento, que ainda beneficiarão a população. Segundo Do Prado, uma renúncia precoce dificilmente seria bem recebida pelos eleitores, o que reforça a expectativa de que Nunes permanecerá à frente da Prefeitura até o fim do mandato com aprovação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login