Notícias Recentes
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB é assassinada a facadas
A Camilla Silva, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Piraju, interior de São Paulo, foi vítima de feminicídio na manhã desta sexta-feira (21/11). Ela, aos 32 anos, foi morta a facadas pelo namorado, o policial militar Leonardo Silva, de 25 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia foi chamada após Leonardo atacar a esposa e o sogro com uma faca. Durante a intervenção policial, o homem foi baleado e levado ao hospital, onde faleceu. Camilla e seu pai, Paulo Sérgio Silva, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A mãe de Camilla estava presente na residência e foi protegida antes que pudesse ser atingida.
A OAB-SP expressou pesar nas redes sociais pela perda da advogada. Em nota oficial, destacou que Camilla sempre foi uma profissional dedicada e atuante, especialmente na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência doméstica.
A violência contra a mulher é um problema social grave que requer ação firme e comprometida de toda a sociedade. A morte de Camilla reforça a necessidade urgente de políticas eficazes para proteger as mulheres e combater todas as formas de violência de gênero.
A SSP informou ainda que a arma de serviço do policial havia sido retirada na noite anterior, após registro de uma ocorrência contra ele na capital, embora detalhes sobre essa ocorrência não tenham sido divulgados.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil no 1º Distrito Policial de Piraju, onde foi registrado como homicídio, feminicídio e invasão de domicílio, com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.
O velório e sepultamento de Camilla Silva estão previstos para ocorrer neste sábado (22/11), sendo realizados na Câmara Municipal de Piraju.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login