Conecte Conosco

Brasil

Presidente da Unafisco depõe à PF como investigado

Publicado

em

O presidente da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Unafisco), Kleber Cabral, prestou depoimento nesta sexta-feira (20) à Polícia Federal (PF).

Cabral foi ouvido como investigado no Inquérito das Fake News, que foi instaurado pela Corte em 2019 e permanece em andamento.

O depoimento durou aproximadamente uma hora e foi feito por videoconferência na tarde desta sexta-feira (20). O conteúdo do depoimento é mantido em segredo de Justiça.

O depoimento foi solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após Cabral ter dado entrevistas à imprensa criticando a operação da PF, que realizou buscas e apreensões na última terça-feira (17) contra servidores suspeitos de acessar ilegalmente dados de ministros da Corte e seus familiares.

Investigação

Por determinação do ministro Moraes, relator do processo, os servidores investigados devem cumprir diversas medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento, afastamento de cargos públicos, cancelamento de passaportes e proibição de sair do país.

Em comunicado divulgado após a operação, a Receita Federal informou que as ações de busca realizadas pela Polícia Federal foram feitas com base em informações fornecidas pelo próprio órgão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados